Menu inicial

Image Map

Slider

/ / / /" "/>

hover

13/06/2014

Óleos essenciais. #2

Quem acompanha o blog há muuuuuito tempo, sabe que lá em 2012 eu já havia feito um post falando sobre os óleos e seus benefícios. Recebi um e-mail de duas leitoras muito queridas que nos acompanham desde aquela época pedindo que eu falasse um pouco mais sobre os novos óleos para pele, em pílulas e para o cabelo,( porque sabemos que de 2012 pra cá muita coisa mudou ). Então hoje vou falar pra vocês sobre os meus favoritos e os benefícios que eles trazem. ( tenho vários e não fico sem!) 





 Para a pele:

Amêndoa:  É maravilhoso para as estrias, ajuda a prevenir porque deixa a pele com mais elasticidade, hidrata MUITO, e deixa a textura da pele beeem suave sabe? Uma delícia! 
Eu uso o Natura Séve, (recomendo o rosas champagne). Tem um cheirinho maravilhoso e mesmo testando várias outras marcas foi o melhor que já usei. Obs: Pode ser usado no banho (eu uso logo quando acordo, e no banho uso outro) 

Romã: Tem um outro óleo que eu amo de paixão,esse foi presente do marido. ( que por sinal já está no finalzinho) que é o da Nativa Spá de romã. é muuuuito cheiroso, uso todo santo dia no banho, ( na parte da noite, porque de manhã uso o de Amêndoas. ) A pele fica maravilhosa, melhorou a aparência das minhas pernas incrivelmente.  Confesso que quando ganhei eu não sabia dos benefícios do româ , mas vocês sabiam que ela tem antioxidantes que ajudam muito a melhorar a saúde da pele?

Argan: Sim gente, o óleo de argan também pode ser usado na pele, e não só nos cabelos. Ele tem alto poder de hidratação, restaura o Ph natural da pele, excelente contra a acne (pois é!), ajuda na renovação celular e reduz imperfeições. Ufa!  Eu uso o Josie Maran, que é ótimo! 




Para os cabelos:

Coentro + Camelina + Damasco:   
Meu cabeleireiro me recomendou esse óleo capilar e eu confesso pra vocês que fiquei MUITO impressionada com o resultado, ele dá brilhos aos cabelos, e aumenta a elasticidade dos fios. Eu uso de várias maneiras, as vezes antes do shampoo, as vezes pra dar aquela finalizada e as vezes antes da chapinha porque ele protege.  Mas ele também pode ser adicionado junto com a máscara,  ou até com tratamento noturno. Vale o investimento. Ele é o Diamond da Redken. 

Óleo de coco:  Eu adoro o óleo de coco, mas não gosto de usa-lo puro nos cabelos pois acho que deixa um pouco oleoso demais ( meu cabelo é normal, se fosse ressecado talvez ficasse bom), então eu misturo junto com a minha máscara naqueles potinhos com spray e jogo nos cabelos quando eles estão quase secos, dá um brilho maravilhoso! 
(É mais ou menos como nesse DIY acima.)







Para tomar:


Óleo de cártamo: 
O óleo de cártamo auxilia na perda de peso e na diminuição da gordura localizada. Eu tomo todos os dias duas cápsulas e to vendo um resultado bem bacana (claro que não faz nenhum milagre, você precisa regular sua alimentação e fazer exercícios físicos também).Quando eu comecei a tomar confesso que não levei muita fé, mas comecei a ver os resultados e não parei mais. Não deixem de consultar um médico pra saber se você pode tomar ou não, pois acredito que tenha algumas restrições.  ( Eu tomo o da L.A )

Óleo de linhaça: 
Comecei a tomar o óleo de linhaça quando vi o quanto de coisas que ele ajuda a prevenir, como doenças cardíacas, colesterol alto e até câncer de mama. Eu tomo duas cápsulas por dia junto ao óleo de cártamo.  ( eu tomo o da naturalis )




E vocês? Usam algum tipo de óleo?



:* 

Um comentário:

Deixe seu comentário. :)