Menu inicial

Image Map

Slider

/ / / /" "/>

hover

30/05/2014

Receitinha da semana: Donuts!



E pra quem gosta de fazer receitinhas diferentes no final de semana, ou até mesmo para a sobremesa do dia a dia (quem é que fica sem um docinho depois do almoço?), aqui no blog passa a ter posts semanais com receitas bem legais e nada difíceis, e claro: todas testadas e aprovadas. 
Essa receita de Donuts foi passada pra mim por uma amiga, fica uma delícia, e é igualzinha a americana. 



         Ingredientes : 

Massa: 

6 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 ovo inteiro
2 ½ colheres (sopa) de margarina
3 tabletes de fermento fresco (15g cada)
250 ml de água


Para decorar:
½ quilo de cobertura sabor chocolate ao leite derretido
½ quilo de cobertura chocolate branco derretido
Confeitos coloridos
Açúcar impalpável
Corantes para chocolate

Modo de preparo:

Para a massa, em um bowl coloque o açúcar e o fermento. Derreta e acrescente o sal, ovo e a margarina. Misture bem e acrescente um pouco de água. Misture e adicione aos poucos a farinha alternando com a água. Após adicionar toda a farinha e a água, solve a massa até obter uma massa lisa e homogênea. Retire da massa pequenas porções e bolei-as. Com o auxílio de um cortador redondo, corte no meio para fazer o formato de uma rosquinha. Deixe em uma assadeira enfarinhada e deixe crescer. Frite-as em óleo moderado e reserve. Em uma vasilha, coloque pequenas porções de chocolate branco e derreta. Se preferir, no micro-ondas. Coloque uma porção de corante para chocolate e mexa até derreter bem o chocolate. Banhe somente a superfície dos donuts e coloque os confeitos. Coloque na geladeira por aproximadamente 2 minutos para endurecer o chocolate e sirva.




Pronto! Viram que não é difícil?  Depois quero saber de vocês quem fez a receita, e como ficou.
Se vocês quiserem ver alguma receita específica aqui no blog, mande sua sugestão através do nosso formulário de contato. 

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. :)