Menu inicial

Image Map

Slider

/ / / /" "/>

hover

24/05/2014

Cabelos Coloridos.

Querem entrar na tendência de cabelos coloridos e não sabem por onde começar?
Hoje vou ensinar passo a passo da descoloração e do tingimento, da hidratação e de como manter a cor.



Descolorindo:

A descoloração pode ser feita com o pó descolorante da preferência de vocês (eu prefiro o Platine da L'oreal), já a água oxigenada podem ser usadas a de 20 ou a de 30, lembrando que a descoloração com a de 20 volumes é um pouco mais lenta, mas existe uma chance menor do cabelo ficar quebradiço. (não se esqueçam de fazer o teste da mecha antes por causa das alergias.) Opte por fazer a descoloração com o cabelo mais sujinho.
Antes de ser aplicado basta misturar o conteúdo do pacote com a água oxigenada, vá jogando aos poucos até formar uma mistura homogênea e poder ser aplicado nos cabelos. 
Deixe o cabelo ficar o mais claro que ele aguentar, pois quanto mais claro, mais próxima da cor da tintura original vai ficar.



Tingindo: 

Aplique a tinta no lugar do cabelo desejado ou ao longo dos fios, lembrando que cada tinta recomenda um tempo, então não deixe de ler as instruções de uso para saber quanto tempo a tintura deverá permanecer.  Aguarde e retire 


Mantendo e hidratando:

Gente, as tintas coloridas saem com mais facilidade do que as comuns, portanto a cada lavagem de cabelo é normal que saia um pouco, mas para ajudar a manter procure sempre hidratar com bons cremes e shampoos hidratantes, tentem evitar ao máximo a chapinha e o babyliss, mas, caso precise usar, não deixem de usar um protetor térmico. Não se esqueçam também de evitar piscinas e praias. O retoque vai ser sempre necessário caso queiram manter a tinta por mais tempo.

Tintas para investir: 

Muitas pessoas perguntam as marcas das tinturas que eu uso quando eu faço esses procedimentos no meu cabelo, as três são possíveis encontrar em diversas lojas online, duas delas são gringas e o precinho é um pouco mais salgado (lembrando que vale o investimento) e uma delas é nacional, com o preço melhor e a qualidade é praticamente igual, Punky Color, La Riche Direction e a nacional Candy Color (que você pode encontrar uma diversidade maior de cores aqui ) 

Bisou!


2 comentários:

  1. Que legal *u* Queria muita pintar uma mechinha do meu cabelo sabe? Mas ele é tão fino, que não aguenta :/ Adorei o post, tudo muito bem explicadinho ;)
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post flor! Ah, que pena que não pode pintar :/ Pergunte ao seu cabeleireiro se existe algum outro método pra faze isso, quem sabe você não descobre?
      Beijo beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário. :)