Menu inicial

Image Map

Slider

/ / / /" "/>

hover

30/10/2012

Vintage Jeans

Ei gente! Queria pedir desculpas a vocês por não postar ontem, meu dia foi super corrido e pra completar a internet não entrou o dia todo. Mas enfim né, eu preparei um post pra vocês ensinando como transformar aquela nossa calça jeans velha em um short vintage lindo.

Você vai precisar de:
- Tesoura
-Lixa de parede
-água sanitária
-Bacia
-Corante para tecido
-Luvas de borracha

Cortando o Jeans:
Como nas fotos acima, podemos ver que o gancho fica um pouco maior que as pernas, e para que isso seja feito corte diagonalmente as pernas de sua calça, lembrando que deve ser cortado um pouco mais comprido que o desejado pois a calça tende a desfiar.

Descolorindo o Jeans:
Para tingir o jeans, independente da cor desejada, é recomendável que o jeans seja descolorido antes para que a cor pegue melhor. Lembrando que só deve ser descolorida a área que você quer tingir. 
Para isso, coloque as luvas de borracha, pegue uma bacia e coloque água sanitária o suficiente para descolorir a parte do short que você deseja, coloque a parte desejada mergulhada nessa água sanitária da bacia e espere tempo suficiente para que o tecido fique branco. Depois de pronto coloque seu jeans na máquina e lave com sabão em pó e amaciante. Espere secar para o próximo passo. 

Tingindo o Jeans: 
Depois de descolorido e seco é hora de tingir, para isso nós vamos ter que esquentar água e coloca-la em uma bacia, despeje metade do vidro de corante para tecidos na água quente e mergulhe a parte descolorida, aguarde de 5 a 10 minutos, se necessário repita o processo. Depois de atingir a cor desejada aguarde secar. 

Personalizando o Jeans:
Personalize seu jeans com spikes, tachas, rebites e caso você queira fazer rasgos use a lixa e faça sempre movimentos na diagonal para que as linhas da calça apareçam, poderá ser usada uma faca com serra também para ajudar.


Pronto, seu vintage jeans ta lindo e pronto pra ser usado!

Beijo Beijo!

Um comentário:

Deixe seu comentário. :)