Menu inicial

Image Map

Slider

/ / / /" "/>

hover

27/03/2012

Cabelos Ruivos!



Oi pessoas! =)

Hoje eu acordei com uma vontade absuuurda de ficar ruiva, (meus cabelos eram castanhos com as pontas loiras) é uma coisa que eu quis a vida inteirinha, mas só tomei coragem hoje com quase 19 anos na cara. (abafa) Fui até o salão e como a minha colorista adora meus surtos de cabelo ela amou a minha ideia. Peguei como referência o tom da Julia Petit e fui a guerra, a ansiedade me matava com aquela tinta roxa no cabelo, (e o medo do cabelo ficar roxo tomou conta) foram 20 minutos de desespero olhando pra minha raiz pra ver se conseguia ter uma ideia da cor que ia ficar né, e quando tirou foi aquela alegria, eu  a.d.o.r.e.i ! Então resolvi fazer um post aqui pra vocês pra falar um pouquinho de cuidados ao tingir e cuidados pós tintura para cabelos avermelhados. A cor ficou EXATAMENTE como eu queria, a tintura foi a 7.4 da majirel que é da L'oreal. é loiro acobreado. Não usem nada com acaju, não fica nesse tom e não fica muito legal (uma amiga minha pintou uma vez e não ficou nada bonito) mas aí é questão de gosto.
como a tintura danifica bastante os cabelos é sempre recomendado fazer uma boa hidratação alguns dias depois de ter tingido, eu recomendo a linha marrocanoil mas tem a versão mais em conta que é basicamente a mesma coisa chamada óleo de marrocos, eu uso só a máscara de hidratação, é da marca yenzah, custa em média uns R$35,00 depende do lugar que você achar. A minha colorista me deu algumas dicas e disse que seria ótimo usar shampoo e condicionador para cabelos vermelhos ou ruivos, mas que poderia ser a linha que não especifica a cor, diz apenas que é para cabelos tingidos, ela me recomendou um em específico da L'oreal, mas agora eu não lembro o nome, assim que lembrar eu posto aqui pra vocês, e nunca deixar de retocar, porque fica horrível a raiz preta com cabelo ruivo, concordam? Posso dizer que essa tintura que eu usei não danificou nada nos meus cabelos, e que eu estou amando, mas dizem que na primeira vez que você pinta, não só com essa tintura, mas com qualquer uma, ele da uma desbotadinha, e que a segunda vez que você pinta é que a tinta pega mais, mas eu to super satisfeita com o resultado e não consigo nem pensar em como a tinta poderia pegar melhor porque ficou perfeito. Gente, pintar pela primeira vez é sempre bom ir a um bom salão e escolher um bom colorista porque dependendo do tom de cabelo pode acontecer de pintar e a tinta sair co uma cor diferente ou não pegar direito hein, é bom observar como faz também pra poder fazer em casa da próxima vez. Se eu perceber qualquer mudança na cor dos cabelos eu conto pra vocês. Espero que tenham gostado do post!

ps: o cabelo da foto não é o meu, assim que eu conseguir eu tiro uma foto do resultado pra vocês :)

beijo beijo!

6 comentários:

  1. Oi Bruna,
    Já acordei com esta vontade tb e fiz a imensa bobagem. Eu sou castanha, mas de pele muito clara. Com os cabelos vermelhos fiquei lyndra como a Mortícia Adams! Pra tirar foi um custo!
    Espero que vc tenha gostado de sua ruivice e se adapte a ela.
    Obrigada pela visitinha ao meu blog.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, adorei seu blog, os posts estão ótimos!!
    Também quero te convidar para conhecer o meu cantinho, e se gostar me siga, vou adorar receber as suas visitas!! Beijão ♥

    www.todacharmosa.com
    @pathyamorinha

    Se tiver um tempinho curta a fanpage do blog no facebook: www.facebook.com.br/blogtodacharmosa

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada por sua visitinha no meu blog!! Adorei o seu!

    Bjuxx!!
    http://eleganceporceci.blogspot.com
    @cecilbottaro

    ResponderExcluir
  4. ai ai quero ver o seu cabelo... hahahaha..
    adorei o post, e sua visita.
    beijao

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nao sou muito fã rs, mas acho bonito em quem usa e sabe usar!
    beijinhos . . . . ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. :)